No Céu da Boca Cresceu Saturno”, novo filme de Francis Madson estreia no dia 1° de agosto, às 18h, no Lugar Uma de Artes, localizado na rua Joaquim Nabuco, 1436, no Centro. O curta-metragem é fruto de uma parceria da Soufflé de Bodó Company e a Artrupe Produções, responsável pelos filmes “A Menina do Guarda-Chuva“, “A Segunda Balada” e outros. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O filme de Madson, que já dirigiu o intrigante “Jardim de Percevejos“, é livremente inspirado numa obra do pintor espanhol Francisco de Goya, “Saturno Devorando um Filho”. A trama do curta mostra um casal em conflito por conta das constantes gravidezes da esposa, sempre encerradas. Os atores Victor Kaleb e Amanda Magaiver protagonizam o filme.

Confira um vídeo do diretor Francis Madson falando sobre o processo de produção de “No Céu da Boca Cresceu Saturno”

Além de “No Céu da Boca Cresceu Saturno”, o Espaço Uma das Artes será palco do lançamento do novo filme-ensaio de Sávio Stoco, “MANhaAUSttan”, sobre o artista Francisco Rider. O filme foi premiado pelo PAIC 2011, da Manauscult, e também passou por um longo processo de produção, pois traz imagens de arquivo datadas de 1996 que tiveram que ser digitalizadas. Esse período marca a estada de Rider em Nova York, quando colaborou com influentes artistas da dança contemporânea.

Finalizando o evento, filmes anteriores de Sávio Stoco, Francis Madson e produções da Artrupe serão exibidos. A programação conta com os curtas “Jardim de Percevejos” (2012), de Francis Madson; “Janela para o Outro” (2009) e “Rito de Morte” (2011), de Sávio Stoco; e “O Que Não Te Disse” (2014), de Diego Bauer.

Facebook Comments