Indicada ao Oscar deste ano por “A Forma da Água”, a roteirista Vanessa Taylor acertou para fazer o texto da parceria entre Jennifer Lawrence (“Operação Red Sparrow”) e o diretor Adam McKay (“A Grande Aposta”). A obra será baseada no livro “Bad Blood: Secrets and Lies in Silicon Valley”, do autor John Carreyrou. As informações são do site da Variety.

No longa, Jennifer Lawrence vai interpretar Elizabeth Holmes, uma jovem que abandonou o curso de engenharia química na Universidade de Stanford para fundar uma startup bem-sucedida de testes sanguíneos, a Theranos, que a tornou a mulher mais rica dos EUA. A situação começou a ruir quando a entidade reguladora dos mercados de capitais dos EUA condenou a empresa por uma elaborada e enorme fraude.

“A principal acusação é a de que os empresários teriam levantado mais de 700 milhões de dólares (na cotação atual, aproximadamente 2,3 bilhões de reais) de investidores por meio de uma “elaborada fraude que durou anos, na qual eles exageraram ou deram testemunhos falsos sobre a tecnologia da companhia, sobre o negócio e sobre a performance financeira”. Tais testemunhos teriam se estendido para demonstrações de produtos e declarações à imprensa”, informou a revista Exame.

Atualmente, Adam McKay está finalizando a cinebiografia do ex-vice-presidente dos EUA, Dick Chaney, a tempo da temporada de premiações do ano que vem. Já Jennifer Lawrence somente será vista nas telas em 2019 com o adiamento de “X-Men: Fênix Negra”. 

Facebook Comments