Diretor ganhador do Oscar por “12 Anos de Escravidão”, Steve McQueen lançou o aguardado “As Viúvas” durante o Festival de Toronto. Em conversa com a imprensa, o cineasta revelou que ignorou um alerta para não escalar Michelle Rodriguez por uma suposta má reputação de ser difícil nos bastidores. As informações são do site Indiewire.

Steve McQueen relembrou as palavras exatas sobre o “conselho”: “Não trabalhe com ela. Não, não trabalhe com ela”. O diretor, porém, afirmou que já ouviu isso sobre si próprio. “As pessoas dizem o mesmo de mim. Se você é um diretor branco, chamam de perfeccionista. Para mim, eles me chamam de difícil. Então, não liguei nenhum pouco para o que as pessoas diziam sobre Michelle”, afirmou.

O problema, porém, foi que Michelle recusou a proposta no primeiro momento por ela achar que a personagem era submissa aos homens. McQueen até chegou a fazer testes com outras intérpretes, mas, continuava defendendo a escalação da atriz de “Velozes e Furiosos”. No fim das contas, ela voltou atrás e aceitou fazer o projeto.

Com estreia prevista para o dia 29 de novembro, “As Viúvas” acompanha a história de quatro viúvas que entram para o mundo do crime após os seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Eles tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar. Além de Michelle Rodriguez, o elenco ainda conta com Viola Davis, Liam Neeson e Colin Farrell.