O fim de semana foi animador para Hollywood: “Velozes e Furiosos 9” conseguiu a maior arrecadação de estreia desde o início da pandemia – US$ 70 milhões. A última vez em que as salas do país viram um lançamento faturar tanto assim aconteceu em janeiro de 2020 com “Bad Boys Para Sempre” – a continuação estrelada por Will Smith fez US$ 73 milhões. 

A marca animou as estrelas do elenco que foram às redes sociais comemorar o feito. Vin Diesel destacou o prazer de ver as pessoas retomando a experiência de ir ao cinema e afirmou: “o cinema voltou”. “Você não pode culpar outro estúdio por querer lançar um filme no streaming, mas aqueles como a Universal Pictures que são ousados o suficiente para dizer: ‘Ei, vamos apoiar o lançamento nos cinemas’, eu tiro meu chapéu”.  

Ganhadora do Oscar, Charlize Theron também se disse muito feliz pelos números de “Velozes e Furiosos 9”. “É incrível. Só de pensar no fato de que eles estão em seu nono filme, isso é bastante impressionante. É um filme perfeito para nos ajudar a voltar”.  

Lançado simultaneamente no Brasil, “Velozes e Furiosos 9” traz Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) levando uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob (John Cena). Trata-se de um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de “Velozes & Furiosos 8”. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto. 

CONFIRA O TOP 10 DAS BILHETERIA DOS EUA NESTE FIM DE SEMANA: 

  1. Velozes e Furiosos 9 – US$ 70 milhões 
  2. Um Lugar Silencioso 2 – US$ 6,2 milhões 
  3. Dupla Explosiva 2 – US$ 4,87 milhões 
  4. Pedro Coelho 2: O Fugitivo – US$ 4,85 milhões 
  5. Cruella – US$ 3,7 milhões 
  6. Invocação do Mal 3 – US$ 2,9 milhões 
  7. Em um Bairro de Nova York – US$ 2,2 milhões 
  8. Spirit: O Indomável – US$ 1 milhão 
  9. 12 Mighty Orphans – US$ 591 mil 
  10. Anônimo – US$ 560 mil 

‘Caros Camaradas’: a desintegração do comunismo soviético

A primeira coisa que você deve saber acerca de “Caros Camaradas” é que estamos diante de um filme forte, necessário e que ainda se apropria de causas hoje presentes estruturados em uma sociedade desigual. Dito isso, vamos ao filme. “Caros Camaradas” narra um momento...

Trilogia ‘Rua do Medo’: diversão rasa, nostálgica e descartável

Séries de TV têm sido um dos pilares fundamentais na consolidação global da Netflix como o maior serviço de streaming do mundo. Boas, ótimas ou ruins, vindas de diversas partes do mundo, não importa: sempre podemos contar com a produção serializada de TV como parte...

‘Viúva Negra’: o pior filme da Marvel em muitos anos

Durante muito tempo, os fãs das produções da Marvel Studios pediam por um filme solo da heroína Viúva Negra. A estrela Scarlett Johansson também queria fazer. Para quem deseja entender um pouco dos meandros de Hollywood e esclarecer porque o filme da Viúva não saiu,...

‘Nem Um Passo em Falso’: Soderbergh perdido no próprio estilo

Steven Soderbergh é um cineasta, no mínimo, curioso. Seu primeiro filme, Sexo, Mentiras e Videotape (1989) mudou os rumos do cinema independente norte-americano quando saiu – e é, de fato, um grande filme. Ao longo dos anos, ele ganhou Oscar de direção por Traffic...

‘Um Lugar Silencioso 2’: ponte com dias atuais mirando futuro da franquia

“Um Lugar Silencioso” foi um dos meus filmes favoritos de 2018. A ambientação, o uso de recursos sonoros e a narrativa capaz de gerar tantas leituras e interpretações foram aspectos determinantes para a catarse causada e suscitar indagações quanto a necessidade de uma...

‘A Guerra do Amanhã’: estupidez eleva à potência máxima

A certa altura de A Guerra do Amanhã, o herói do filme se vê segurando pela mão outra personagem que está prestes a cair num abismo em chamas. Ela cai, ele grita “Nãããoo!” em câmera lenta, e aí eu dei risada e joguei minhas mãos para o ar. Tem certas coisas que não...

‘Four Good Days’: Glenn Close em novelão sobre recomeços

Glenn Close é uma das maiores atrizes de todos os tempos. Um fato indiscutível. Mas também é uma das mais injustiçadas se pensarmos em premiações. E o Oscar é o maior deles. Bem verdade que, ao longo dos anos, a Academia perdeu grande parte de sua relevância, mas...

‘Shiva Baby’: crônica do amadurecimento na era do excesso de informações

“Shiva Baby” é o trabalho de estreia da diretora canadense Emma Seligman e retrata um dia na vida de Danielle (Rachel Sennott), jovem universitária que encontra seu sugar daddy (pessoa mais velha que banca financeiramente alguém, em troca de companhia ou de favores...

‘Em um Bairro de Nova York’: sobre ‘suañitos’ e fazer a diferença

É preciso dizer que Jon M. Chu e Lin-Manuel Miranda são os artistas atuais mais populares no quesito representatividade em Hollywood. Chu é responsável por trazer o primeiro filme norte-americano em 25 anos com um elenco totalmente asiático e asiático-americano –...

‘Noites de Alface’: riqueza da rotina duela contra mistérios vazios

Apesar de “Noites de Alface” estar envolto em situações misteriosas, elas não têm tanta importância quando o mais interessante são as reflexões sobre envelhecer e das trivialidades da rotina cotidiana.  O grande trunfo do filme é ouvir os protagonistas dessa trama...