O anúncio das atrações da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo realizado na manhã deste sábado (7) confirmou a presença do evento em Manaus. A Mostra estará em parceria com o festival de cinema do Centro Cultural Casarão de Ideias, previsto para acontecer entre os dias 27 e 29 de outubro. 

Segundo os organizadores, títulos brasileiros e internacionais da programação oficial do evento paulistano serão exibidos no Casarão de Ideias. Em breve, serão anunciados quais os filmes chegarão a Manaus. Além disso, a Mostra vai apresentar trabalhos em realidade virtual em praça pública. 

A Mostra SP ainda terá uma atividade inédita e imperdível em Manaus: Amir Admoni, criador das vinhetas da Mostra, ministrará com Fabito Rychter uma oficina de prototipagem para mídias imersivas. Direcionada a profissionais do audiovisual, artistas, desenvolvedores de games e curiosos, a oficina vai mostrar as ferramentas usadas na criação de experiências em realidade virtual. 

“Poder fomentar ainda mais o cinema em Manaus, no Amazonas, com um evento tão importante como a Mostra, acaba sendo um ‘encontro’ da nossa ação diária e da nossa missão como fazedores de cultura aqui no Norte do País”, disse João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias. 

Neste ano, a Mostra SP trará “Anatomia de uma Queda”, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes, “No Adamant”, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, o finlandês “Fallen Leaves”, “Maestro”, de Bradley Cooper, “Afire”, de Christian Petzold e “Não Espere Muito do Fim do Mundo”, de Radu Jude. O genial Michelangelo Antonioni será o homenageado desta edição.