A edição de número 98 do podcast do Cine Set traz uma grande novidade do cinema brasileiro: “Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança”. 

Dirigido pelo Marcos Bernstein, conhecido pelos roteiros de “Central do Brasil” e “Faroeste Caboclo”, além da direção do ótimo “O Outro Lado da Rua” e “Meu Pé de Laranja Lima”, o filme que estreou nos cinemas brasileiros no último dia 17 de agosto traz a história de Cláudia, vivida pela Cláudia Abreu, que se depara com o pavor de ver a filha baleada durante um assalto. Com a garota em estado grave e sem poder fazer nada para salvar a pessoa que mais ama, a protagonista tenta seguir a vida buscando ajuda em grupos de apoio.  

Com o caso parado na polícia e na Justiça, Cláudia esquece qualquer tentativa de resolver a situação pelos meios legais e decide fazer justiça pelas próprias mãos. Além da Cláudia Abreu, a Júlia Lemmertz e o Alexandre Borges também estão no elenco de “Tempos de Barbárie”. 

Para falar sobre o filme, o Lucas Lopes-Aflitos, crítico do Cine Set, teve o privilégio de bater um papo com o Marcos Berstein e a Júlia Lemmertz. A conversa ficou incrível como você confere a partir de agora. Eu volto daqui a pouco. 

FICHA TÉCNICA

Apresentação e Roteiro: Caio Pimenta

Edição: João Bosco Soares