Conhecida por filmes como “Vicky Cristina Barcelona” e “Christine”, Rebecca Hall decidiu se aventurar por trás das câmeras. A atriz vai estrear na direção com a adaptação do romance “Passing”. O longa será protagonizado por Tessa Thompson (“Thor: Ragnarok“) e Ruth Negga (“Loving”). As informações são do site da Variety.

Baseado no livro publicado em 1929 por Nella Larsen, “Passing” acompanha o inesperado reencontro de duas amigas do ensino médio, Clare Kendry (Negga) e Irene Redfield (Thompson). As duas acabam impressionadas como cada uma evoluiu e começam a criar obsessão uma pela outra, ameaçando toda a vida construída cuidadosamente por elas anteriormente.

Para Rebecca Hall, o romance não se trata apenas de duas personagens lutando contra a sociedade racista, mas, também em relação às convenções de gênero, o papel da mulher na sociedade patriarcal, a instituição do casamento, das responsabilidades trazidas pela maternidade e  e as maneiras pelas quais todas essas forças se cruzam. “Eu me deparei com o romance em um momento em que eu estava tentando contar criativamente com um pouco da minha história pessoal da família, e o mistério em torno do meu avô bi-racial do lado da minha mãe americana. Em parte, fazer esse filme é uma explorar essa história, a qual eu nunca tive acesso”, declarou.

A produção ainda não tem data para estrear nos cinemas mundiais.

Facebook Comments