O Cine Set já trouxe dicas de perfis para seguir, as galerias que valem a pena acompanhar, as nossas galerias com muitas opções de filmes, mas, faltou apresentar como surgiu a Kult.

A rede social para quem ama cultura e reúne apaixonados por cinema, livros, música, podcasts e séries tem pouco tempo de existência e já conquistou grande número de usuários.

Confira abaixo os momentos mais importantes da curta, mas, marcante história da Kult:

FEVEREIRO DE 2020

Patrick Rahy, Diogo Cordeiro, Helena Trude e Phablulo Joel deram o start na criação da plataforma pouco antes do início da pandemia. O objetivo deles com a Kult era valorizar a cultura em sua diversidade, através de uma troca saudável entre pessoas, acima de algoritmos. Isso tudo a partir da curadoria humana com os próprios usuários recomendando e pedindo sugestões de uma forma prática e simples. 

JUNHO DE 2020

Não demorou muito tempo para a Kult conquistar um grande e significativo apoio: a plataforma foi selecionada para o Startup Voucher, programa para aceleração de startups, co-financiado pelo Fundo da União Europeia e IAPMEI, em Portugal. A participação durou 11 meses e, ao todo, o site recebeu 21 euros de investimento.

OUTUBRO DE 2020

A Kult continuou dando passos importantes no segundo semestre do ano de fundação: a rede social está presente na renomada incubadora do Norte de Portugal, a UPTEC. Em abril de 2021, a Kult terminou a Escola de Startups e agora temos o nosso escritório na UPTEC Baixa.

JUNHO DE 2021

Há um ano, a Kult recebeu US$ 97 mil do fundo norte-americano Grant for the Web, para desenvolver o modelo de negócio a fim de monetizar criadores e curadores de conteúdo.