Manaus não vai acompanhar o lançamento nacional de “O Quarto de Jack”. A produção indicada ao Oscar de Melhor Filme estreia no circuito brasileiro nesta quinta-feira (18). O longa é favorito a vencer a categoria de Melhor Atriz pelo desempenho de Brie Larson.

Diferente de outros anos, os cinemas de Manaus estão recebendo os indicados ao Oscar de Melhor Filme, em 2016. Dos oito indicados, sete foram exibidos na capital, faltando justo “O Quarto de Jack” para completar a lista.

Favorece o bom índice o fato dos principais competidores serem blockbusters (“Perdido em Marte” e “Mad Max – Estrada da Fúria”) e obras de grandes nomes de Hollywood (Ponte dos Espiões, de Steven Spielberg; “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, e “A Grande Aposta” com Christian Bale e  Brad Pitt).

Mesmo filmes de menor porte como “Spotlight – Segredos Revelados” e “Brooklyn” conseguiram espaço na programação dos cinemas de Manaus. Caso “O Quarto de Jack” estreie na próxima quinta-feira (25), a capital amazonense quebra um histórico jejum com o Oscar.

Nos últimos dez anos, exceto por 2006 e 2008, pelo menos, uma produção indicada ao Oscar de Melhor Filme não teve lançamento nas salas de exibição da capital amazonense. Produções como “Sideways”, “Pequena Miss Sunshine”, “Minhas Mães e Meu Pai”, “Ela” e “Nebraska” não chegaram a Manaus. Em 2015, exceto por “O Grande Hotel Budapeste” e “Boyhood”, todos os indicados a Melhor Filme chegaram a Manaus. O problema foi que “A Teoria de Tudo”, “Birdman” e “Whiplash – Em Busca da Perfeição” estrearam apenas uma semana após o Oscar.

Facebook Comments