Depois da paralisação forçada por causa da pandemia da Covid-19, Hollywood aproveita a vacinação massiva nos EUA e a diminuição sensível de casos para retomar as gravações. Superproduções como “Aquaman 2″ com Jason Momoa, “John Wick 4” com Keanu Reeves e “Entre Facas e Segredos 2″ com Daniel Craig iniciaram as filmagens nesta semana.

O diretor James Wan anunciou, no Instagram, que as gravações de “Aquaman and The Lost Kingdom” tiveram o pontapé inicial ao mostrar uma caverna gelada com uma claquete. Marcada para estrear no dia 16 de dezembro de 2022, a continuação com roteiro de Johnson-McGoldrick não teve muitos detalhes revelados, mas, sabe-se que a Warner entrou em negociações com Pilou Asbaek (o Euron Grevjoy, de “Game of Thrones“) para participar do projeto.

A Lionsgate também celebrou as gravações de “John Wick 4” no Twitter. Keanu Reeves estará ao lado de Laurence Fishburne, Rina Sawayama, Shamier Anderson, Skarsgård e Donnie Yen no longa de ação dirigido por Chad Stahelski. As filmagens serão realizadas na França, Japão, Alemanha e Nova York. A estreia está marcada para o dia 27 de maio de 2022.



Na Grécia, Rian Johnson começou a rodar “Entre Facas e Segredos 2”. O projeto, agora, da Netflix conta com Daniel Craig novamente interpretando o detetive Benoit Blanc e o elenco ainda terá Dave Bautista, Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Kate Hudson, Madelyn Cline e Jessica Henwick no elenco. A expectativa é que os trabalhos cheguem ao fim entre julho e agosto.

Por fim, Noah Baumbach (“Histórias de um Casamento“) começou a fazer “White Noise”. A comédia traz no elenco Greta Gerwig, Adam Driver e Jodie Turner-Smith. Adaptação do livro homônimo de Don DeLillo,  o filme traz a história de Jack Gladney, um professor de estudos de Hitler em uma faculdade de artes liberais na América Central. Jack e sua quarta esposa, Babette, ligados por seu amor, medo da morte e quatro filhos ultramodernos, navegam pelas passagens rochosas da vida familiar para o fundo da tagarelice do consumismo de marca. Quando um “evento tóxico” desencadeia uma nuvem química letal, eles devem enfrentar o perigo de morte juntos.

Olhar de Cinema 2022: ‘A Censora’, de Peter Kerekes

Dirigido por Peter Kerekes, “A Censora” aborda o dia a dia de uma penitenciária feminina em Odessa, cidade ucraniana. Misturando documentário e ficção, o filme tem como personagem principal Lesya (Maryna Klimova), jovem que recentemente deu à luz ao primeiro filho,...

Olhar de Cinema 2022: ‘O Trio em Mi Bemol’, de Rita Azevedo Gomes

Um casal de ex-amantes discute o passado e futuro de sua relação. A amizade e companheirismo que restaram sustentam os incômodos e ciúmes que surgiram? Um diretor em crise com seu novo filme discute com seus atores quais rumos a obra deve tomar. Eles serão capazes de...

‘Spiderhead’: algoritmo da Netflix a todo vapor com filme esquecível

“Spiderhead” é o novo filme da Netflix e, do ponto de vista de marketing, possui elementos ótimos para a equipe de “Promos” do streaming vender aos seus assinantes: dois nomes em alta graças ao sucesso de “Top Gun: Maverick”, o ator Miles Teller e o diretor Joseph...

Olhar de Cinema 2022: ‘Garotos Ingleses’, de Marcus Curvelo

É preciso coragem para utilizar o humor para tratar de temas violentos. Primeiro porque a comédia em si é um gênero geralmente visto (de forma equivocada) com um pé atrás, fazendo-se necessário um uso exemplar de suas possibilidades. Segundo, porque a tentativa de...

‘Arremessando Alto’: carta de amor de Adam Sandler ao basquete

A parceria Adam Sandler/Netflix permanece intacta. Desde que o ator e comediante assinou contrato com a plataforma, a produtora Happy Madison concebeu uma considerável safra de comédias com boa audiência no streaming. “Arremessando Alto” é a aposta da vez.  No papel...

‘RRR’: épico indiano dá aulas em extravagância fílmica

Já virou certo clichê entre a parcela ocidental da crítica cinematográfica a comparação entre “RRR” e os blockbusters hollywoodianos. Hollywood, dizem os críticos, deveria voltar sua atenção às terras ao leste do globo, porque “RRR” os deixa no chinelo em termos de...

‘Aline – A Voz do Amor’: tudo o que ‘Bohemian Rhapsody’ não é

“Um ficção livremente inspirada na vida de Céline Dion”. A história da cantora imortalizada por ser a intérprete de "My Heart Will Go On", a canção-tema de "Titanic", chega aos cinemas pelas mãos e na figura de Valérie Lemecier, também canadense como a sua retratada....

‘Amigo Secreto’: a força do jornalismo investigativo contra os abusos da Lava-Jato

Uma frase convencional é de que toda arte é política. Embora seja um clichê para produtores culturais progressistas, é preciso concordar quando a mente por trás do projeto é Maria Augusta Ramos. Responsável por produções como “O Processo” e “Juízo”, a cineasta expõe...

‘Lightyear’: luta em vão da Pixar contra fantasma de si mesma

Aqui vai uma história trágica: o estúdio que, outrora lar para verdadeiros artesãos que laboravam arduamente em suas narrativas, completamente alheios às pressões do mundo exterior, hoje se desvanece pouco a pouco, aparentemente corrompido pela influência de sua...

‘Ilusões Perdidas’: tratado sobre o deslumbre do homem

Em uma sociedade em que há divisão de classes entre burguesia e proletários, pobres e ricos, desigualdades sociais, intelectuais, culturais e patrimoniais, nunca haverá de fato um território democrático. O histórico da sociedade nos diz muito sobre ela mesma: é um...