Depois da paralisação forçada por causa da pandemia da Covid-19, Hollywood aproveita a vacinação massiva nos EUA e a diminuição sensível de casos para retomar as gravações. Superproduções como “Aquaman 2″ com Jason Momoa, “John Wick 4” com Keanu Reeves e “Entre Facas e Segredos 2″ com Daniel Craig iniciaram as filmagens nesta semana.

O diretor James Wan anunciou, no Instagram, que as gravações de “Aquaman and The Lost Kingdom” tiveram o pontapé inicial ao mostrar uma caverna gelada com uma claquete. Marcada para estrear no dia 16 de dezembro de 2022, a continuação com roteiro de Johnson-McGoldrick não teve muitos detalhes revelados, mas, sabe-se que a Warner entrou em negociações com Pilou Asbaek (o Euron Grevjoy, de “Game of Thrones“) para participar do projeto.

A Lionsgate também celebrou as gravações de “John Wick 4” no Twitter. Keanu Reeves estará ao lado de Laurence Fishburne, Rina Sawayama, Shamier Anderson, Skarsgård e Donnie Yen no longa de ação dirigido por Chad Stahelski. As filmagens serão realizadas na França, Japão, Alemanha e Nova York. A estreia está marcada para o dia 27 de maio de 2022.



Na Grécia, Rian Johnson começou a rodar “Entre Facas e Segredos 2”. O projeto, agora, da Netflix conta com Daniel Craig novamente interpretando o detetive Benoit Blanc e o elenco ainda terá Dave Bautista, Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Kate Hudson, Madelyn Cline e Jessica Henwick no elenco. A expectativa é que os trabalhos cheguem ao fim entre julho e agosto.

Por fim, Noah Baumbach (“Histórias de um Casamento“) começou a fazer “White Noise”. A comédia traz no elenco Greta Gerwig, Adam Driver e Jodie Turner-Smith. Adaptação do livro homônimo de Don DeLillo,  o filme traz a história de Jack Gladney, um professor de estudos de Hitler em uma faculdade de artes liberais na América Central. Jack e sua quarta esposa, Babette, ligados por seu amor, medo da morte e quatro filhos ultramodernos, navegam pelas passagens rochosas da vida familiar para o fundo da tagarelice do consumismo de marca. Quando um “evento tóxico” desencadeia uma nuvem química letal, eles devem enfrentar o perigo de morte juntos.

‘King Richard: Criando Campeãs’: a filosofia de Will Smith com todos seus vícios e virtudes

Há alguns anos, o astro Will Smith explicou o motivo de ter recusado o papel de protagonista no sucesso Django Livre (2012), de Quentin Tarantino. A estrela afirmou que “o único jeito de fazê-lo seria se fosse uma história de amor, não de vingança”. Bem,...

‘Earwig’: fábula dark de incapaz de envolver o público

A vida de uma menina peculiar, um homem atormentado e uma garçonete em apuros se entrelaçam em "Earwig", novo filme da francesa Lucile Hadžihalilović (“Inocência”, “Évolution”). O longa, que teve estreia em Toronto e premiada passagem em San Sebastián, foi exibido no...

‘Ferida’: Halle Berry tenta, mas, não sai de fórmulas batidas

Ferida, estrelado e dirigido pela atriz Halle Berry – marcando sua estreia como diretora – é um filme igual à sua protagonista: sincero, mas errático; intenso, mas também disperso. A produção da Netflix busca contar um drama humano dentro do universo do MMA e, com...

‘Deserto Particular’: a solidão como companheira

A solidão que a gente carrega e que nos carrega também. “Deserto Particular” é um filme sobre espaços e tempo. Logo na abertura, Daniel (Antônio Saboia) corre de noite em meio a uma rua vazia, enquanto ouvimos uma narração do protagonista direcionada a alguém que ele...

‘Tick, Tick… Boom!’: Lin-Manuel Miranda dribla resistências ao musical em grande filme

Seja no cinema ou no teatro, não conhecer ‘Rent – Os Boêmios’ e muito menos ter se emocionado ao som de ‘Seasons of Love’ é algo extremamente difícil para quem gosta de musicais. A partir dessa prerrogativa, ‘Tick Tick... Boom!’ trata-se de uma grande homenagem a esse...

‘Um Herói’: o melhor filme de Asghar Farhadi desde ‘O Passado’

Um conto-da-carochinha com desdobramentos épicos é a força-motriz de "Um Herói", novo drama de Asghar Farhadi. O longa foi exibido no Festival de Londres deste ano após estreia em Cannes, onde levou o Grand Prix - o segundo prêmio mais prestigiado do evento. Escolhido...

‘Blue Bayou’: sobre pertencer e se identificar a um lugar

Antonio Leblanc (Justin Chon) mora em Nova Orleans há 30 anos, é casado, tem uma filha adotiva e a esposa está grávida de mais uma menina. Ainda assim, o sul-coreano corre risco de ser deportado mesmo que tenha sido adotado aos 3 anos de idade por um casal...

‘Benedetta’: Verhoeven leva sexo a convento em sátira religiosa

Paul Verhoeven (“Elle”, “Tropas Estelares”), está de volta - e continua em excelente forma. Seu mais novo filme, Benedetta, exibido no Festival de Londres deste ano após sua estreia em Cannes, vê o diretor holandês empregando sua verve cáustica à serviço de uma...

‘The Electrical Life of Louis Wain’: cinebiografia típica de encanto singelo

The Electrical Life of Louis Wain é a história de um sujeito peculiar, contada daquele modo excentricamente britânico de cinema. A produção do Amazon Studios é um filme que surpreende, porque inicialmente pode-se até abordá-lo com um pouco de cansaço. Afinal, vários...

‘Finch’: Tom Hanks emociona em sci-fi à la ‘Naúfrago’

Uma road trip no fim do mundo com um cachorro e dois robôs para conversar – é isso que Tom Hanks dispõe para emocionar o público em ‘Finch’. Sabendo que o ator consegue entregar um bom desempenho mesmo ao lado de objetos inanimados, como ocorreu em ‘Náufrago’, o...